Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

domingo, março 07, 2010

30 minutos de existência




Equilibro os pés no chão da terra.
Vou pelas ruas e avenidas.
Em cada ginga do balançar de corpo em passos, um chamado.

"Vera, venha cá!...."Bom Dia!"......"Preciso falar contigo!"...
Isso é mover a vida e a liberdade em viver.
É liberdade nas abordagens e na expressão das palavras.
Isso é vida sim. Pra mim, dentro de mim é ser livre...ser.
É uma alma solta, sem dono, sem hora, sem choro.......É responsabilidade por existir.
É tocar com emoção cada centímetro do tempo. É perder-se ao relógio e rasgar calendários.....
É acrescentar cada rosto e suas feições à alma.
É compor suas palavras (do povo) e dar-lhes locução! É a vida em movimento.
Quantas mãos apertaram a minha hoje?  Sinceramente não sei.
O "seu" Cicero me apresentou seu velho pai.
O Eduardo perguntou se posso lhe prestar serviço na quarta feira.
O Paulo falou-me sobre o carinho que tece pela Legião Urbana, em especial, Renato Russo, na musica Pais e Filhos.
O "jogado" (apelido do marquinhos), vem ao meu encontro quase sem ar e diz:
"Pô meu, ouvi a Janis Joplin! Cara, ela é demais! O som e a "mina", são muito louco......Aí, "brigadu" viu?!
É, eu sou a referência da Janis Joplin na comunidade que vivo.
Desejo bom dia de domingo a todos, e ouço o coro: "Pra você também, Verinha!"
E lá se vai a Velha Águia dançando pelas ruas.....com expresso e silencioso sorriso nos lábios.
Sempre fora assim, espevitada.
E é por isso que preciso da solidão de tempos em tempos, preciso do silêncio.
Porque sei que o mundo ESTÁ dentro de mim.......Nas células do meu sangue......
E eu amo DEUS sobre todas as coisas, inclusive sobre meus densos desejos....então sou livre!
Olha lá...........lá vai a Velha Águia, sentindo-se....sentindo-se livre.
Sempre liberdade dentro e fora, fora e dentro.
São esses trinta minutos doados ao mundo, 
esse mundo que se hospeda dentro de mim,
que move as 23 horas e trinta minutos que restam em meu dia.
Oh, Deus, que tudo seja eterno enquanto dure.

Vera Lyn Poeta