Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, abril 23, 2018

Não me santifiquem após a morte, por deus
Prezo os meus defeitos mais que minhas virtudes
Pois foram estes tropeços que me levaram aos acertos.
As dúvidas ferrenhas que me trouxeram fés.
Digam que fui um louco, embora são
Que cometi abusos, embora belos
Que fui vadio e poeta, tal um sonhador
Santos são para capelas 
Eu pouco estive nelas.
Os orixás africanos são cheios de defeitos
Iansã tem peitos nus a provocar exus
Os deuses gregos estão prenhes de paixões
Vênus atiça marte em suas explosões.
Gosto dessa mistura entre o fogo e o mar.
O mal e o bem em duelo,
Que nos faz humanos...
E que parece ser o que nos diviniza.
Digam que eu era isso, 
uma mistura de coisas,
um abismo de rosas.
Uma reticências....
Não me tornem outra pessoa, após a morte,
Pois vivo.
Em tudo aquilo que um dia, lembrarem de mim.

Anjos urbanos
@Direitos reservados