Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, setembro 06, 2018

Jamais me verás de onde vejo você

Jamais me verás de onde vejo você.  Inversamente, o que enxergo é o que que precisava ver. É tudo aquilo que escondera de mim, naquela dramática representação de pessoa frágil e solitária. Eu estava de saída quando me rendi ao seu olhar traiçoeiro. Vi piedade e abandono. Caráter abalado, o seu.

Falou no compasso e docemente aos meus ouvidos. Em sussurros arrastou-me para você. Fazia festa quando me via. Me prendia a exaustão. Todos os meus dias tornaram-se seus, unicamente. E eu te ouvia incansável. Assim, roubou meus dias e logo, a minha vida passou a ser sua. Justo quando eu estava de saída para descansar a alma, longe da multidão. Tantas vezes me fui. Todas as vezes me chamastes de volta.

Seus lábios nos meus, vermelhos e quentes. Beijos longos e estremeceres. Assim, vi minha realidade mórbida e adoecida renascer dentro da sua vida, de oceano e liberdade (tudo falso). Me traístes em seguida. Riu da minha angústia. Usou do sarcasmo com a minha dor. Riu ao me contar que seu corpo fora de outra pessoa. "Aconteceu" - me disse, sem pudor nenhum. 
Certa vez me dissera que tinha um lado negro e demoníaco, mas que jamais usaria contra mim: Creio em Deus Pai Todo Poderoso! Roubastes de mim, toda confiança que trabalhei mais de uma década para reconstruir.
Pensei em morrer e terminar com tudo isso. Mas o sangramento segue estancando. Feridas cicatrizando. Restando apenas o horror incontrolável. 
Eu te amei. Adormecia sorrindo depois da nossa alegria. Eu te amei ao amor que tu me dizias ter. Mentira outra vez.

Jamais me verás de onde te vejo tão desnudo, claro e evidente mau caráter. Jamais saberás de onde enxerguei profundamente quem tu és, o que é você. Minha alma saiu da tristeza e não chora por você. Ela reza.
____ Vera Lyn Poeta