Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, março 28, 2011

Bloqueios Mentais
















São seis da manhã.
O outono amanheceu cinza. Prenúncio de chuva, talvez.

Penso que poderia escrever um poema de amor romantico
e, enviá-lo à esperança. Mas não o farei.     


Preciso, entre meus afazeres, refletir sobrê  o que vivi e
pela semana, até seu findar.

É fato, nenhuma felicidade subjetivada e calçada
necessáriamente, à rotina humana, poderá preencher
minh'alma.

Preciso e quero hoje, mais que mãos piedosas; intencionadas, 
sobrê minha cabeça.
Mãos que poderão sentenciar-me mais tarde, através da
manipulação emocional.

Poderei com diplomacia, fazer com que essas mãos, voltem
para sí; penetrem seus interiores; cavouquem-se e venham
a ter consigo mesmas.


Aparentes situações que se apresentam insignificantes,
ambíguas, toleráveis -  mas que acumuladas, endoidece
gente sã.
Causadoras de bloqueios mentais:

Talvez, eu efusiva de mim.
Letais e promissoras depressões angustiantes, Talvez
eu efusiva de mim.

Imputáveis e negavel  solidão às escondidas; falsas alegrias
tentando agradar  gregos e troianos;
Não querendo incomodar ninguém...... Nós, efusivos de
nós mesmos.

Não quero mais saber o que pensa de mim amigos e vizinhos!
Não quero mais saber, o que pensa de mim minha família e meus
projetos em amores!
Não quero mais, à manipulação emocional!

O amor da minha vida por longo tempo serei eu.
Arrependida de ter socado tantas noites mal dormidas, dentro.
Arrependida de ter absorvido gases humanos endereçados;
alheios à mim, mas no confronto!
inocência talvez,  por amor...Ilusão.

Ilusão ocasionada por quem, nunca quis desestabilizar
o psicológico de alguém.
De quem nunca quis incomodar ninguém com seusproblemas
internos e ocultos.
 
_Nossa, você esta amarga?

_Não. Só vivenciei tentando amenizar uma cena em repúdio
dum forte (que pensa que é forte), usando da rejeição. Mais um
humano cuspindo no prato que comeu!

Em João 9:41 esta escrito:

"Mas a vossa culpa permanece porque afirmais saber
o que está fazendo."

"Não tenha tanta certeza de si mesmo."
           (Mark W. Baker)


VeraLynPoeta.