Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quarta-feira, março 02, 2011

Principio de Vida












Se dali, colho o grão do pensamento,
Umedeço o algodão e planto.
Aqueço-o com o calor humano, intenso,
que exala do meu corpo.
Noutro dia lhe águo.
Lhe toco.
Lhe espero.
Sim, lhe aguardo em arfar terno e cuidadoso,
Por tua vida tenra e nova vida;
Haverá de brotar!

Aromatizar todos os cantos de minha existên-
cia.

Vida, nascimento; idéias concebidas.
Não somos estéreis de sentimentos bons.
Há vida em abundância.


Vida que nasce até no úmido algodão.
Segue no replante. Inunda imensos ares em
verdes à terra de amor!

Somos arquitetos responsáveis pelo estar que
vamos usufruir!

A vida não pode saltar em abstinências,
De ponteiros rígidos que marcam cinco minutos!

Não deixarei no vão minha existência!
Elevá-la-ei ao gráu máximo da concepção.
Amá-la-ei, até que se reproduza, sóbria e defini-
tiva. Em jatos caudalosos de consciência.

Em implosão, minha vida renascerá,
Do chumaço de algodão úmido; aos meus olhos,
Missão!


VeraLynPoeta.