Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, janeiro 03, 2013

Janis Joplin: "Nunca fui capaz de controlar meus sentimentos..."

Quando Janis solta sua voz, acredito desesperada, que já vivi outra vida; noutro tempo a desvendar..
cheiro de terras longínquas, algo como um tempo de íntima e intensa paz.


Janis Joplin, podia traduzir suas  tristezas; comunicá-las através de seu canto.
Deixou claro que tristezas existem, e precisam ser acomodadas. Tal qual os passos da alegria.
Sinto Janis, em seu sôfrego, esparramada em poesias ornando dores; transformando dores em flores..
Eis, seu escandaloso, estrondoso de engolir mundo....sorriso!

Com todo o poder de almas que se eternizam, Janis Joplin, vive dentro de mim.
A mim, resta traduzir e lançar até a exaustão o que dela vive. Janis, atravessou todas as cortinas do tempo - pós partida física. Isso, é memorável! Será eterno.

Todos que lhe atiraram em gatilho de rejeição, estão visivelmente mortos. Jamais, renascerão.
Seriam palhas secas às chamas famintas. 
No dia do fogo, o ser humano aprenderá através da dor, respeitar seu semelhante. Já, urge!
Em mim, não deverão constarem em piedade. Existo agora, além dessas dores em mesquinharias; repudio, nojo e distração.

Quebrei, destruí, queimei; derreti o gatilho da rejeição, que esteve vindo ao meu encontro. O tirou saiu pela
culatra, e os vejo se arrastando. Somente o amor real, irá compô-los. Deus, se ainda, podem vê-lo!

Ouço, Janis Joplin, solto-me de toda e qualquer frívola opressão. Então, existo.
Caçadores desumanos; caçadores de personalidades fortes como a Janis Joplin, ainda sobrevivem. Como
todo judas. Se você possui caráter e vergonha, você vai sofrer.

Vera Lyn Poeta



.