Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

terça-feira, julho 13, 2010

O Poeta e o Tempo!


Não há mais distância entre o EU e mim mesma. Atei-me ao tempo e, em elo seguirei até exaurir-me!

                     vlpoeta.









   


Poeta  __ As vezes, me dou ao luxo de ficar em écio, esperando que as coisas caiam
              do céu.......
Tempo__ E caem?
Poeta  __ Sim. Porque tudo que peço, são estrelas e luares; brisas, anjos e sonhos....
Tempo__E então, o que você faz com tanto infinito, Poeta?
Poeta  __ Tento compreender um pouco mais, a vida!
Tempo__ Nessa compreensão, chega a entendimentos?
Poeta  __ Sim, Tempo! A lua é bela todo dia!
              Olhar o céu noturno; este céu salpicado de estrelas cintilantes,
              Movendo-se a todo instante; mudando de lugar.....sobrê minha cabeça......
Tempo__Indubitável e expressiva comunicação, entre você e a astronomia, Poeta!
Poeta  __Não é pela astrobiologia, Tempo!
             É fascínio mesmo!
             Vê a lua quando surge em seu alumiar quase invisível? De repente toma
             forma e clareia à noite;  ao mundo!?
Tempo__Sim! A lua em mim; ao seu tempo e em suas fases.....
Poeta  __E então, nuvens brincam sob essa mesma lua, de esconde-esconde...
             Sabe Tempo, A lua me compactua à beijos e promessas! Em sonhos de
             enamorados; Amores infinitos....em fíos de palavras úmidas.......
Tempo__Ah Poeta! Assim, deverei residí-la por mais tempo....
Poeta  __Então, pare Tempo!  Congele-me e a essas fascinantes imagens! À essa
             harmonia que gera....
             Há anjos pelo infinito à brincar......Tão soltos quanto essa brisa que me
             toca branda e forte,
             Melancolica; ternamente melancolica!!
Tempo__Ah Poeta! Já não lhe disse "cada coisa à seu tempo!"
Poeta  __Tempo, é verdade que você é O Senhor da Razão ?
Tempo__Sim Poeta! Eu sou o Senhor da Razão!!
Poeta  __Nesse caso Tempo, te alcancei e vivo em ti......
Tempo__Estarei em ti também, Poeta! Acomodarei em temporal, alma e espiríto....
              Boa noite, Poeta!
 Poeta __Boa noite, Tempo!