Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, abril 18, 2011

Falsidade: Diga não !




A falsidade que de mim se aproxima, à primor tem olhos caídos e perdidos.

Tem um certo silêncio em frases pausadas e incompletas, gestos lentos e meio sorrisos.

Segue concordando com erros (relato-os em propósito), e me eleva.

Com o tempo, a falsidade que de mim se aproxima, relaxa! Então percebo que agirá em cima do meu emocional convicta  que já me tem às mãos:  errado!

Foi assumindo meus fracassos sem fragmentá-los em culpabilidades por
minhas convivências,
Que diminuí consideravelmente e  com êxito, essa ação contrária à realidade.

Sempre vi primeiro o amor. Assim segui em amor por sua conduta.
Tantas vezes, me encontrei sozinha e só me sentindo, não esmoreci.
Encontrei em renuncia, e pelo incondicional, o recomeço.
Uma forma de não odiar nem acumular rancores e decepções.

Fazendo a meditação do  Salmo Noventa e Um, vejo que do versículo três ao sétimo, lê-se: "Descrição viva de diversos perigos, entre os quais se destaca a perseguição social".

Não faço mais parte, nem por educação ou através de algum interesse próprio,
nessas relações viciadas na banalização, através de julgamentos precoces, em cima da vida alheia. 

Gente ordinária subestimando capacidades - pelas costas.
Aprendi na sutileza, a deixar esclarecida minha ação de repúdio; ali não fico, ali não será meu lugar e ponto!

Tenho conhecido pessoas maravilhosas, porque há pessoas maravilhosas!
Temos compartilhado causas grandes, sem a mediocridade do egoísmo que leva consecutivamente à falsidade.

Gostoso viver em liberdade!

Saudável se sentir capaz e necessário!

Melhor ainda, sentir-se todas as vezes, útil!

A humildade que tem o que me cabe, começa a bater no meu portão e nas bases sólidas do meu renovado coração.

Fidelidade íntima. Originalidade resgatada.

Fiz as pazes com Deus.

Continuarei vivendo por e pelo amor e pela justiça. Onde houver trégua, lançarei à próxima semente. Sucesso - concluído com êxito!




VeraLpoeta.