Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

sábado, julho 21, 2012

Vidas, nas pedras

Resolvo, como por vezes, tomar meu café assistindo o dia despontar,
nesse horizonte que minha alma, alcança. Porém, a primeira abordagem
humana, é uma visão angustiante na aparição dum quase zumbi.
_Bom dia, dona Vera! - dirigi-me o rapaz "Pedrito". Apelido que lhe dei.....
Perdido, faz agora, o caminho da mendicância. Não por escolha, mas por
ter sido atrevido.
Hum....: "vou ter que dividir meu pão.." - penso com meus botões.
Sirvo-lhe o café dessa manhã, na calçada mesmo; completo café, fóra
da casa que guarda meu descanso. Sim, sondo sua mente de pedra, não há
mais confiança.
Mais um pelas ruas das pedras; adornadas calçadas das pedras, jardins de
pedras. Luzes à seguir, de pedras. Sonhos calcificados, de pedras.
Vidas, dedicadas a monumentos de pedras.
Penso comigo, enquanto a gente conversa: "Não, não, não!....não sofrerei dessa vez; são tantos!"
"Pedrito, agradece, diz um 'até breve', e some falando sózinho.
Olho para o meu visual, congelo minha própria imagem, e decido continuar
rindo escrachadamente, sentando de pernas abertas, e mandando um baita FÓDA
para a hipocrisía. Já não há mais lamentos!

Vera Lyn Poeta