Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Esboço



















Não quis a inquirição ambígua e de reflêxo persuasivos sobrê;
envolto ao meu ser. Rejeitei!
E esse desdém agiu solitário. Da inconsciência à plena consciên-
cia sadia da autoestima restabelecida.
Houve renúncias, muitas delas. Abriu-se vázios e ví resquícios de
mêdos.
Mas novamente, a essência resguardada em ferro e fogo, reagiu!

Enquanto o coração chorava desmorecido,   apagando o sol às
lágrimas.
O Cosmo; amado Cosmo ao qual me projetei desde a inconsciên-
cia, levava-me pelas mãos.

Gosto do solo!
Gosto de deitar na cama que eu mesmo, faço!

Gosto de sentir meu corpo reagindo a carências subnutridas;
Opondo-se à possíveis deslumbramentos, que se tornam obsessão.

Gosto de sentir o equilíbrio, em que a mente e o corpo se con-
duzem em total harmonia.

Há um tempo para tudo, nessa vida!
É só a questão de absorver, refletir, entender e não permitir o alheio.
Essa será a hora de você com você, mesmo!

Sigo até o limite e só então encontro à Liberdade!

Dalí, posso compor a canção que preciso ouvir!
Compor o poema que virá filtrar meus sonhos e desejos! Que virá
trazer-me Paz ou Consciência!
Acho que estou me reconstruindo.
Acho que volto a ser útil, sem ter que levar como premio,
A covardia; o estado frágil da autocondenação imposta!


VeraL.poeta.