Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, agosto 05, 2010

E daí ?




" Tomem,
   Levem,
   Dou-lhes, meu coração!"



           vlp.








Meu coração deixou de amar em piedades!
Deixou de submeter-se ao traquejo ávido do desejo.
A manipulação óbvia dos sentidos desprevenidos.
Decidi, dar-lhe uma mente:  Vai de quais lhes fazem
a sondagem; cavouca as profundezas de seu sub-
consciente.
No dia que tropeçei em mim mesma,
Que me toquei e não me senti,
Ví esse EU, que até então se resguardára e, de re-
pente, se levantou em extrema audácia e com fúria;
emparedou-me!
E a vida, me cobrou no lombo, sem dó nem piedade,
teus próprios valores!
Nada é de graça. A não ser a graça em que nos con-
duzimos em equilíbrio, coragem e respeito consigo mesmo.
Aprendi isso agora.
Já estou prestando contas. Já me soquei contra a parede.
Deixei que doesse TUDO. Chorei em fúria e ternura. Me
lançei contra os estilhaços do tempo, tornei-me avenidas e
longas estradas sem fim.....
Me questionei, ao ponto de não haver uma resposta, sequer!
Desliguei-me do consenso das opiniões que vem de fora
como avalanches.....
Por fim, pedi silêncio e cai de corpo e alma na solidão!
Disseram: __Ela ficou louca ! Ela está louca !
Bendita solidão que me fêz refletir e refletir ao espelho
da alma, o meu EU!
Havia passado uma vida inteira acelerada,
Correndo contra mim e o próprio tempo. Achando que estava
fazendo TUDO certo; bonitinho......
Pirei sim! E desconheci em totatalidade, todo e qualquer rosto:
enfureci, sim!
Achei que essa "linha", um dia, me promoveria à eterna felicidade ?!
Que um dia, tudo se encaixaria, e eu alí, com a cara envelhecida,
cabelos brancos,
Na boca um sorriso amarelo e cretino,
Como se tivesse cumprido à missão................Amarga prisão!
Puta que pariu!  Como o ser humano é audacioso......Presente de
Grego.
Mudei de lado! Estou nas mãos de Deus!
Tirei a bunda de cima dessas expectativas....perspectivas...que se
explodam.....
Estou gritando por todas as fontes que alcanço:
_Liberdade!
_Liberdade!
_Equilíbrio!
_Equilíbrio!
_Paz! Paz!
Atravessei com força o túnel do tempo.
Fundi-me as entranhas do que realmente é a vida e,
Aportei-me no presente! Viva, estou no presenteeeee!
Ufa! Existe vida e liberdade........
O mundo rola, as coisas acontecem e nem todos corações são sinceros....
As vezes nem são coração; são apenas formas......
Que legal quando a gente aprende isso,
Fica mais fácil; bem mais fácil viver!