Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

terça-feira, agosto 24, 2010

Gosto do Amor que acolhe e cuida















Tentei dormir noite passada,
A cabeça não desligou !
Percebi então, que meus pensamentos estavam
em alvoroço e falavam continuamente, com minha
mente.
Me convenço que TUDO, mudou mesmo !
Que devo acompanhar essa coversão,
Que me lançára ao começo e me devolvêra ao
presente, um tanto zonza....
Quanto conflito ! Que doideira ! Quanta pauleira !
Tudo isso numa só cabeça. Num tempo em que, cada
segundo de estagnação, torna-se terrível perca.......Não
mais para mim; Nunca mais para mim,
Seja o que vier......
Existe um cais de porto, na sequenciada conversão que
fui submetida.
Sai daqui e voltei sacudindo o pó....
Salomão, diz em eclesiastes 3:2.  "tempo para plantare e
tempo para desarraigar o que se plantou".
Concluo que não pausei para ver o enraizamento e,
tentei colher.....
E Salomão continua:
"Retornei para ver debaixo do sol que A CORRIDA NÃO É
DOS LIGEIROS,
Nem a batalha dos poderosos,
Nem tampouco são os sábios o que tem alimento,
Nem tampouco são os entendidos, os que tem conhecimento,
tem o favor."
"Porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles." conclui.
Faço o entendimento e fecho com Salomão !
Preciso entender; compreender essa convulsiva, que me
atravessa em vulcaníca!
"A corrida não é dos ligeiros.....não é dos ligeiros." repito, repito...
Preciso dessa mente.
E a cabeça não vai desligar, mesmo !
É toda minha existência cutucando cada segundo que vivi; vivo.
As ações se abrem em imagens vivas,
Ora em fúria, ora em ternura...Convenço-me.

_Me dê muito mais simplicidade, Senhor !
_Sóca humildade, em verdade, dentro de mim, Senhor!!

Sai,enfim, do casúlo e sei que sou o silêncio de cada poema que
faço.
Sou uma colhedora de arco-iris para levar alimento ao rebanho
de borboletas.
Alguém que faz versos e transforma dores em flores, só isso.
Toco a tez que transpira em gráus. Sinto os pés pisando firme
por todos os anos que passei,
Em ações de Amor, afeto, carinhos.....Puro Amor...Existo !

Já é madrugada e o sol invade...
Me ponho no colo,
Seco a tez por tudo.
Me dou o abraço e outro abraço dirijo ao mundo.....
Agradeço a Deus à trégua.
E sei que minha doutrina,  É o Amor que acolhe e cuida.
E prá fazer valer, o Professor Alexandre, um dos filhos em adoção
de alma, coração e educação,
Chega,  estendendo a mão e dizendo:
_Olha o que eu trouxe para voce, com honra !

"tempo para plantar e tempo para desarraigar o que se plantou."
Obrigada, filho !
Precisava mesmo dessa voz ; do timbre dessa voz.
Precisava dessa gaita pela casa e ouvidos.
Precisava mesmo, fundir-me à Águia e viajar pela'í....
Cada vez mais livre; livre por fim.
Liberdade dentro de nós;
Livre dentro de mim !