Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Oxigenando a mente



Pincéis e painéis.
Um computador, suas teclas e suas ilusões.
A conquista do território e o silêncio.
A música e sua influência.
Água, cafezinhos, cigarros...tudo às mãos.

O cão que avança, ora sim ora não - ao portão.
A gata que come; rói todos os fios salientes da
parafernália eletrônica.
A TV escorrendo sangue e tragédias pelos botões
des-controlados

Não!        Não!        Não!

Irei às ruas agora.
Abordarei pessoas.
Mesmo sabendo que tentarão me desestatizar;
desequilibrar,
colocar-me para baixo,
Jogar-me a piedades e compadecimentos, eu vou.

Não sei o grau que estarão as pessoas nesse exato
momento.
Já em suas comprovadas abstinências em respeito e
educação. Mas estou indo mesmo assim.

Preciso dessa energia para balancear o meu emocional.
Conviver com ele apto e reflexivo......em luz.
Para que possa extrair e exaurir o sentido forte que
tem o amor em sua caminhada.
Sua indestrutível força que nos calam o amor.

Em sua paciência:dia após dia, no encaixe absoluto da
realidade e do sonho.
Assim como Deus nos traduz em seus severos comandos.

Preciso tocar, manter contatos, abrasar-me a esse sentimento
que de desespero em desespero,
Me carregou nos braços,
Me colocou aqui, novamente, sobre a terra.
Como a um pezinho de feijão que brota nos vãos.. 
Assim pude sentir o cheiro da vida nova e persistente.

Estou nas ruas, expondo o amor em sua mais íntima
existência. Isso me faz livre. 

Vera Lyn Poeta