Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Carta aberta à um "Anjo" que agora, dorme!







Velho, fui buscá-lo
pela infância!






E aí, velho ?!                                                                                                                                        
Sei que cumprimenta assim, seus jovens amigos!
Parei de tremer e cai em e mim somente agora, ufa!
Estou ainda, tentando fazer a compreensão do que é fato!
Não escorreu uma só lágrima pelo meu rosto, foi pior.
Tive a nítida impressão de ter sido  jogada com força, para
o depois do solo da terra!
Preciso primeiro, dizer que te amo na mesma combustão
de nossos primeiros dias.

Filho, filho de tanta gente, cara!
Inteligente, compreensivo, bondoso;
Enigmático - breves sorrisos - secretos!

Que susto, velho!

Sempre notei sua feição dispersa. Sua linda boca falando e
teus olhos, perdidos pelo infinito.
Tuas ações rápidas. Como quem precisava em breve reverso,
voltar para dentro de sua história; pelo seu mundo distante
daqui, de nossa única realidade:
À solidão que invade os corações de boa fé!
Apesar de ter noção de sua pane. Sabendo que ela viria, sim.
Usei a tática do "não, isso não é nada - resolve-se".
Uma forma de não me desestatibilizar também.
Já que possuimos em genética, o dom de "explodir por dentro".

Anjo!

Sei que suportou MUITO mais que pode!
 Héroi remanescente!
Eu te amo, cara!
Menino de cara suja, com a bola debaixo do braço, cuidando do
meu aparelho de som!
Cuidando dos vinil da Janis Joplin!
Cuidando da poesia de Castro Alves, que pixei na parede!
Menino que gostava de ouvir blues aos domingos. Com churrasco
e refrigerantes. Até hoje faz isso!
E sei, que você está voltando para o seu reduto, a fim de viver isso
novamente, acertei Velho?

Velho, velho, velho!!

Ainda bem que você conseguiu soltar a voz e pedir ajuda aos
quais te amam,
Para que lhe pusessem de novo, à voar!
Bem de família, cara!
Aqui em nossa etnia, o cheiro do fracasso é passo certo, forte e
 único, para que possamos nos conduzir à vitórias.
Vai  ser sempre assim. Temos um berço cheio de lições!
As vezes nos soltamos em demasiado à imaginação.
Aos trancos, que infelizmente, o travo da amargura, tatua nos
escombros da inconciência,
E então, deslizamos!

Velho, te digo é melhor cair na consciência! Assim fica mais fácil
tentarmos tudo outra vez!  Levantar de boa!
Começar diferente! Limpar a alma e o espírito; lavar a carne também.
Sair da borda de precipícios.......Não dar "boi" ao diabo, cara!

Sou tua eximia fã!

Sempre fui e você sabe disso! Não gostamos os dois, de demagogias;
 porisso esses "surtos internos", cara!

Minhas mãos estão suando. Mas minha mentalidade espiritual, está
aí, colada em você!
Em breve irei visitá-lo, assim que meu coração fortalecer um pouqui-
nho. Assim que me centralizar na coerência de como abraça-lo sem
perder a compostura. Vê ? Cresci muito!

Te amo muito, Anjo!

Velho, acho que daqui prá frente. Você defrontará um mundo total-
mente diferente do que você já viu e viveu!

Descobri Anjo, que quando a gente busca, lá do fundão, a última
parcela em átomo da força - que existe -
A gente acaba sendo lançado para a real da vida!
Deu para entender?  Ah, sei sim que você entende, pois também se
expressa melhor através da literatura!

Velho, na hora certa estaremos juntos!
Vamos comer um belo d'um churrasco! Tomar umas cocas-cola!
Rir de mim; isso cara, rir de mim, mesma. Vou deixar você rir um
bocado das minhas trapalhadas!
Já não sou mais a mesma (graças à Deus!), e ando queimando à
carne do churrasco.....huahuahuahua!

Te amo, Anjo!

Prá tudo há um tempo nessa vida! Mesmo que seja na ponta da
da bengala, cara!
Então, iremos bater uma bolinha.
Lembra-se daquela colorida, d'um plástico vagabundo, que não
suportava chutes, lembra? Beleza.
Vou descolar uma dessas, e deixar alí, na nossa frente, estática.
Enquanto a gente conversa sobre literatura e a possibilidade de
fazermos aquele nosso livro, juntos! Que tal, hein?

Velho, devo lhe dizer que:

Em regressos à que me conduzo, alcancei o passado e, coberta
pela coragem que sei, é dom,
Passei pelos caminhos que ao de ficarem para trás, seguiam-me
feito almas penadas. Então,
Então acolhi toda aquela parafernalha que me obstruia (tive que fazê-los
confiar em mim), e calmamente, dia após dia, em terapia e velocidades,
 calmas e fúrias -  Dicerni-os!
Compreendi-os! Entendi-os!

Pronto!  Levou um certo tempo, mas há sóis lá fora.
Há vida pulsando fora dessa esfera encolhida e solitária: paú nela,
cara!

Renúnciei ao "a mais" e bastou.

Anjo, fique sempre com Deus. Fique na serenidade. Largue-se um
pouquinho só. Você está rodeado de gente que quer, com certeza,
Te  amar muito mais que te ama!
Acho que você precisa desse encontro simples com a vida. 
Eu, estou aqui, sempre muito perto de voce!


veralynpoeta.