Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

domingo, agosto 18, 2013

O mundo, esse mundo tão cheio de falas, é mudo.

 Seria o tempo do desespero. Corrida contra o tempo, e um novo mundo sendo construido. Medo da precoce morte. Medo do desconhecível. "Não é a hora, essa agora" - disse para mim mesma.

Por que Janis Joplin? 
"Por ser uma alma completa" - respondo minha pergunta.

O amor pelo Blues; som que ao longe, e em transpor me vem: "Já ouvi isso antes!".
Quem pode saber o que se passa pela cabeça do outro? Ninguém.
E o estado de espírito que se encontra o outro? Ninguém, também.

O mundo, esse mundo tão cheio de falas, é mudo.
Uma correição de formigas perdidas; folhas para lá e para cá, e o vento vai levar tudo e todos.

Sonífera! 
"Preciso de uma droga fortíssima que me faça dormir!"
"Dormir, minha própria morte não concebida!"

E eu dormi! Por longo tempo, o teatro! Apresentei-me forte e decidida; performance!

Senti, então, que a humanidade não se comove, estão cegos; umbigos.

Se estamos sozinhos? Sim!
Vem daí, toda necessidade da volta por cima.
Nesse mundo de cada um por si, o que prevalece é a fé removendo montanhas.
Creio que cresci. O passado morreu, e com ele foi embora a inocência. Pena?
sim! É uma pena.

Quem é  você agora? - respondo: "Sou, o que nada nem ninguém, releva".
Isso é bom? -  respondo: "Sim, me dá prazer; sinto prazer por isso."