Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, novembro 22, 2010

O recompor - Confissão.














O recompor da minha vida, Sim!
Posso contá-lo pelos palitos de fósforos,
que gastei acendendo cigarros,

     -um atrás do outro-

Enquanto ouvia algum gemido, ao longe,
E, o estalar de móveis que se recompõem
pelo noturno,
No silêncio que se fazia a minha volta;
Que ora, havia costurado-o ao meus sentidos.
Totalmente desplugada da movimentação
e da parafernalia que é a rotina do dia a
dia.
Havia então, um por dentro de mim, sim!
Esse por dentro estaria fora agora.
Com certeza, captando
Capitando TUDO e fazendo o entedimento
com o fora de mim.

Construi uma muralha de vidro, que dava-me
visão e vazão.
Mas ao de fora que ver-me queria, não!

Então os palitos foram-se amontoando e,
Comecei a sentir fortes compressões no peito,
Que radiava pelos pulmões e então, vinha a
dificuldade para respirar...
Só então, compreendi que estava viva.
Eu, estava viva!
A partir da dor, percebi que as segundas-feira,
Começavam a fazer sentido.
E, já não agia feito uma máquina.
Uma maquina solitária e desumana.