Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

terça-feira, outubro 27, 2009

Agora sem você!....tinha que ser assim....

Abreviamos o fim. Apaguei tua sombra e teus rastros
que haviam em mim.
Acomodou meus retratos, poemas e lembranças em
tuas gavetas, enfim.
Sacudimos o pó que restou no desgaste de palavras
arredias e partimos com um navio lotado de magoas.
Mais um oceano a atravessar.....em plena primavera;
invés de flores....dores. Nos perdemos em jogo de
culpas.
Esvaziamos abraços, beijos e desejos.
Adormecemos os sonhos num lampejo__Imaturo amor
velho; velho amor que abrigou em mim.
Como num conto de fadas,
Despertou em minh'alma cansada, antigas canções.
Cantou-as em silencio....enviou-me rosas em botão.
Como se o desabrochar, fosse assim, o amor acordar;
amor que preservara no tempo,
não vendo,
que havia envelhecido e morrido,
na cansável espera de mim.
Sou Poeta sim. Sou poeta de idas e vindas.
Sou Poeta de amores e dores.
Sou Poeta em mim.
Tá doendo aqui. Tá doendo tudo em volta de mim.
Mas não alimentarei dores em saudades como noutras
despedidas.
Cresci, estou amadurecida.
Não quero tempo em esperas....olhares perdidos pelo
portão ou janelas....
A sede no desejo aumentando em vazios,
desse seu amor crônico e obsessivo; fraco e arredio...
Passo por você, como passam os pássaros que emigram
em busca de ninhos e flores.
Sinto na brisa do vento, nosso tempo morto pelo
próprio tempo.

Vera Lyn Poeta