Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, outubro 12, 2009

Ações do Tempo.......
















Nesse ensaio que ainda faço na vida,  
primeiros desengonçados passos duma dança,
voz tímida ao canto,
Minhas mãos albergam nas palavras, pela trajetória no tempo!

Aprendo que o corpo é instrumento da dor, senão como causa primeira, é causa imediata!  

Aprendi que dores e saudades seguidas por seus afins, limitam a vida.
Procuro então, na percepção desse efeito meu real destino.

Mas o mundo lá fora me cobra em vitórias materiais, que não quis acumular em mim.
Será o real medo de nos ver náufragos, em infelizes abandono e seus seguidos fins?

Pior abandono que a convivência silenciosa projetada no individualismo e nas pragas
do preconceito e do egoísmo, não há!
Porque dizerem que pássaro solitário não faz o verão?! 
Malditas frases medradas concebidas em apáticas contra-mão!

Já sai em bando pelas nas revoadas, e tudo que absorvi foi a parte misteriosa da vida
em que predomina a criação, o tempo e suas ações.

Não, não cri!
Neste instante em que afago meu rosto, prendendo-o às mãos, sinto os traços do tempo,
nas vértices da emoção. 
São todos os anos vividos em minhas mãos! Sinto amor e nele abrigo a ternura: liberdade!
Liberto, desesperadamente, minha essência: Não a perderei em mim.

Oh Deus! O que é a vida, senão um colossal de encontros e afetos?

Estarei nas quatro estações. Subtraindo do beijo doce da chegada, o partir; ir..
Há um coração apaixonado, dizendo que cresci como a pequenos frascos de perfumes
....envelhecendo como a bons vinhos......

Serei do destino no tempo! 
Dos amores e seus efeitos percursos a traduzir.
Do ar que leva o som,  do som que me faz surgir.
Surgir como simples mulher ou como Águia em encostas de jardins, que dispensam os fios
de navalhas,


Uma Velha Águia, enfim!


Vera Lyn Poeta