Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Adeus Ano Velho.....Feliz Ano Novo!


Estou ali, tentando o diminuir/aumentar o volume, nada! Funciona tudo no controle, menos o volume!
Abro-o, após meses de desistências....: Oxidado!
Calço-me da paciência, faço a limpeza; pronto, Zerado e funcional!
Meu Deus! -penso- Como tudo careçe de serenidade, paciência e equilibrio!
__Feliz Ano Novo! Adeus (eca) Ano Velho!.......
Não, nada disso!
Que progressista seja 2010, q ue não me abandone 2009. Que não me deixe tão cedo em suas dádivas que colhi!  Nada material; nada mesmo! Só o substancial e necessário; então, obrigada por tudo 2009, Ano Velho; novo dentro de mim.
Preciso crer mesmo, que 2009, tornar-se memória e servir-a-me como uma bela ponte, que rumarei 2010,com muita serenidade, sem alardes, nas buscas......
Nem de longe, deverei deixar que a ansiêdade abra valas em mim!
Neste ano,2009,conclui que realmente não é fácil estar na minha pele!
Porque a mesma pessoa que tantas vezes vi transceder-se em coragens, soluções, finalizações otimistas....é a mesma pessoa que desaba frágil, emotiva e carente de mundo, em choros penitentes, solitários, amargos e tristes na poesia!
Tive que levantar a saia da hipocrisia;  Ela estava sem a calcinha! E a cueca machista, conservadora e ditadora; Não gostava de meninas!
Tive que compactuar-me a veracidade de minha própria natureza,
mesmo vendo, sumindo a libido - tão caracterizada ao homem em suas soluções!
E 2009 teve muito mais que 365 dias, muiito mais mesmo!.
Transgredi...Transcedi....Surtei......Tornei tudo FATO! Até o medo de dizer NÃO-superado virou NÃOS bem grandões.....NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Não posso mais afrouxar, enganar aos outros; me enganar!
No final sou eu e meu travesseiro; eu e eu mesmo, ora bolas!
O que não poderia mais, era continuar carregando as pedras enormes; pesadas, amarradas ao ombro; corpo, enfim.....
Lembrei-me de Pablo Neruda, que dizia:
__Todos os caminhos conduzem ao mesmo objetivo:
Comunicar ao mundo o que somos.
Devemos atravessar a solidão e o silencio, a fim de chegar ao local encantado".
Então, nessa hora, voce vê, que tornou-se a escoria; a escada, o bobo da corte dos sem alma! E a triste certeza de que voce foi englobado no "dá ou desce", que já não há saída ali. Então pede socorro a DEUS, entra prá fila dos desesperados; rejeitados, excluidos e,
no salto da humildade vê a luz,
que transcende e ilumina a saída;
nossa, há uma saida....É tua nova e ultima chance! Voce terá que cobrir-se de coragem, mas muita coragem mesmo,
nas novas conquistas, fazer por merecer, o que de "novo" lhe chega.
Sabes tú, que a jornada, torna-se, cada dia, mais dificil.Terás a qualquer custo, ser voce mesmo em todos os instantes que lhe restam.....
Porque não existem mais ilusões em saídas fáceis; concretas,
a não ser auqela que vem de dentro de ti,
que primeiro, passe por todos os seus sentidos! Porque o resto, torna-se abrigo de desejos fugazes,
como ventos que sopram e abrigam apenas numa estação,
pra enseguida, morrer,
desencandear-se e fundir-se
Will Rogers, também, disse um dia:
__"Mesmo voce estando na estrada certa, voce será atropelado
se ficar apenas sentado nela".     e Maffitt complementa:
__"Perdemos muito por medo de tentar".    e eu, humildemente, complemento:
__"Escrevi todos os dias, durante 2009, TUDO que eu precisava ouvir, ver, sentir, viver e socar dentro de mim".                 -só assim poderia prosseguir-
Hum, que coisa; eu que cheguei a pensar que esse mundinho que criei me bastaria.............
Vejo que esse "mundinho" era a base do apoio, para que pudesse passar pela solidão e pelo silencio, guardar-me ao isolamento afim de chegar...........
Ainda não sei ONDE chegarei, mas já sei que estou dentro de mim, que posso ver-me e sentir-me e dirigir-me, E que afinal, começo a amar-me, admirar-me, proteger-me, deixando de vez, todas as angustias ridiculas, que por muito, me transformou no Bobo da Corte, para trás.
Peço a todo momento, que meu criador, me dê muita humildade; mas humildade em tudo! Que me safe à idiotia! Me de simplicidade; muito mais que o significado da palavra....Me dê mais ação; muito mais ação...
Saúde para todos nós! Felicidades pra quem gosta de felicidade! Dinheiro pra quem queira todo dinheiro...
Sei lá, precisamos de paz!
Precisamos de Paz!
Precisamos caminhar em Paz!
Estranhamente, uma parte da humanidade age, como se a paz, fosse algo medonho e impossível!
Benvindo 2010! Obrigada 2009, obrigada por tudo!