Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

sábado, dezembro 26, 2009

Nosso Dezembro........


Fui começar a ter com o natal, quando as 15:46 mudou a estação! A primavera seguiu, e as 15:47 aportou o verão!
Jamais coabitaria com a demanda dessa situação. Prá mim, em mim, a primavera deverá continuar, pq.preciso desse colorido vivo em meu caminhar; pelos meus dias; prá viver!
Amanheci tomando água com limão! Precisava abater o perrengue; o císmico que fica......
Acabei de ler; absorver e sentir o amor em entendimento, ao salmo  dabiblia. Sobrê a "Corsa da Manhã", professado por Cristo e traduzida por Davi.
Na primeira estrofe, Jesus diz assim:
__Me Deus, meu Deus porque me abandonastes?  Apesar de meus gritos, minha prece não te alcança"!
Na subsequencia: __"Nossos antepassados confiam em ti; confiava, e tu os salvavas."  "Quanto a mim, eu sou verme, e não homem, riso dos homens e desperezo do povo"! E continua.....
__És tú quem me tirou do ventre e me confiou aos peito de minha mãe. Fui entregue a ti desde o nascimento, desde o ventre materno tú és o meu Deus.
Não fiques longe de mim, que a angustia esta perto, e não há ninguém para me socorrer."
....Tú me colocas na poeira da morte,
cães numerosos me rodeiam, e um bando de malfeitores me envolve,
furando minhas mãos e meus pés.   Posso contar todos os meus ossos........repartem minhas vestes, e sorteiam minha túnica. Tú, porém, Javé, não fiques longe!  FORÇA MINHA, vem socorrer-me depressa! Ufa!
Paro de ler. Não consigo.......Preciso pausar.....respirar.....entender.......Ufa! Arre! Ufa!
Então, subscrevo a última estrofe.:  __"Javé me fará viver por ele,
                                                      Minha descendência o servirá,
                                                      falará do Senhor para a geração futura,
                                                      Contára a justica D'ele ao povo que vai nascer:
                                                      Tudo o que o Senhor realizou!"
Pronto. Colo a Bíblia sobrê meu peito nú!Absorvo em meu coração, alma e espírito, mais essa passagem de Jesus Cristo! Respiro, novamente, fundo.....Aperto esse livro contra meu peito nú: Eis a palavra de Deus em mim.
A liberdade em mim.
Eis o filho legítimo de Deus, em mim!
E amo Jesus como o único e melhor exemplo de vida! Amo Deus sobre todas as coisas, e o amo em minha essência......E diante dessa certa existência de Deus-sobrê humana-, imensa e maior, posso sentir-me "aquele" grão de mostarda em meio ao deserto, Mas vejo que esse mesmo grão, plantado, regado, amado, respeitado e compreendido,
virá a ser alimento! Poderá alimentar-se e alimentar multidões!
Então Jesus Cristo, mais uma vez, fiz questão de nessa noite, estar à sós com o Senhor. Na hora exata de seu renascimento; na comunhão do natal! Li teus versos na Bíblia, lia teu sofrimento transformados em lindos poemas de amor.....em exemplos de vida! Seus exemplos de fé, corage, estímulos, redeção, perdão e amor,
amor,
amor,
amor,
amor!
Então, lembrei-me de uma estrofe, lida em outro livro, que dizia assim:  __"A simpatia que atrai um espirito para o outro é o resultado da perfeita concordância; de suas inclinações, de seus instintos. Se um devesse completar o outro, perderia sua individualidade".
Gosto da vida livre! Gosto de viver a coragem de Jesus, em liberdades! Então luto todos os dias pra poder ter esse direito!
....."O futuro é uma astronave que tentamos pilotar.......
.....Sem pedir licença, muda a nossa vida....e depois convida, rir ou chorar......
...Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá........O fim dela ninguém sabe/ bem ao certo onde vai dar........
.......Uma Aquarela, que um dia enfim, descolorirá,
que descolorira,
descolorirá!