Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

terça-feira, junho 15, 2010

Cheiro da nova estação

É outono e uma parte da natureza se despe,
Outra parte se veste.
Há uma certa melancolia no florescer dos ipês
em seus amarelos, rosas, roxos....
O inverno antecedêra mas há harmonia.
Meu coração ora decompõe em suas batidas,
No místo frio e calor e,
espera!
Meus olhos correm fixos pelas ilhas dessa avenida,
Preciso me largar, pensar, sonhar,
Deslizar e flutuar....
Converter-me em luz, paz,
em dias melhores!
Preciso alcançar meus sentidos; todos!
Oxigenar à imaginação.
Banhar minh'alma.
Alimentar o espírito; pô-lo em fusão!
Ah! Mundo louco; louco mundo dentro de mim!!
A casa toda cheirando à palavras.....
Esparramadas ou juntadas,
Absorvem meus pensamentos que deliram!
Colam pelas paredes, poltronas, travesseiros....
Sou um jirau de sonhos.......
A canga que transporta estes mesmos sonhos,
em flores ou folhas.....
Então, salta do meu peito, esse espetáculo de emoções,
Me inunda....inunda.....ah!
O outono se despede.
Brindo em quente vinho,
A hospedeira que serei da nova estação!

Vera L.Poeta.