Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quarta-feira, junho 30, 2010

Viril Sociedade Humana.com.balela !

"Não me importo si  para levantar de novo
Tenho que meter a marcha  ré e voltar.
Nem se vou dar com a cabeça no chão.
Quero saber sempre, que POSSO me por
me por de pé novamente!"

                    Joan Manuel Serrat




Existe uma sociedade que nos condena, e
Outra que nos absolve!
Existe uma sociedade que nos vê e finge não ver.
E, existe uma sociedade que NUNCA irá nos ver, mesmo,
Poque estarão fechados em seus indefectos mundos privados!
Existe a sociedade que nos cobra naquilo que NUNCA irá nos dar!
Existe a sociedade que nos apóia, sim! Mas é uma sociedade um tanto
escassa; quase impossível!
Enfim, vivemos numa sociedade purgatório!
Onde as almas se infiltram e filtram-se em seus perdoados pecados!
Nas torres de minha existência,
Me coloquei em Águia, Borboletas, Jardins de flores, solidão...Qualquer coisa
que a sociedade NÃO quisesse tocar.....Mas que nada, vivo nela;
Vivo mas não comungo....Porque me tornariam em uma dessas pessoas, que
por desespero,
Se entregam à jocosidade alheia, e se transformam numa arvore invísivel!....Não!
Ainda prefiro às pedras!!!!
A vida em sí e suas ocorrências, são minhas matérias!
Há quem diga que "durmo de tôca!", será?
Sugiro que a prisão que nos fecha; prende, cega;
Nos priva a "verdadeira" realidade dos dias,
Não são as cadeias; algemas, Juris ou uma sociedade que condena e absolve,
Mas sim, noss curta visão que nãqo alcança além do umbigo!
É essa a carga negativa formada encima de ideias frouxas!
Da criação de vínculos com a idiotia.....
Isso sim, nos privará prá sempre da liberdade,
Seja emocional, espiritual, física, enfim,
A liberdade do confronto e da convivência...
Porque, todos, precisamos do calor humano,
De família,
De amigos,
De amores,
De gente junto com gente prá poder viver!
Eu, preciso de gente e de solidão...de gente e de solidão.....Todo dia!
Estou nas ruas, em centros ou guetos,
Estou do lado de fora; ao lado da minha gente!