Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Terra da Garoa; Feliz Aniversário São Paulo!















Cheguei com o teu presente, um dia atrasada! Desculpe.
Feliz Aniversário, terra de toda etnia!
Terra de sonhos, de jovens em adrenalina!
Ambiente que comporta imensa parte, dos melhores
artistas do mundo!
Vanguardista nas letras e nas artes!
Maior cidade do Pais: Metrópole; nossa Nação!
A melhor culinária do mundo!
Tem o Estado mais populoso do Brasil.
Teu Estado é o maior centro agropecuário do país.
Possui o maior porto: Santos. É dos mais movimentados
aeroportos Brasileiros!

É de São Paulo, o maior centro industrial da América
Latina.
São Paulo - Cidade e Capital do Estado de São Paulo,
Brasil, o maior centro urbano do pais!

Feliz Aniversário São Paulo do meu coração!

Anhangabaú; ladeira da minha memória.
Praça da República, a feira do doce e do salgado.Jovens
tardes de domingo!
Ibirapuera dos passeios e o "Monumeno as Bandeiras".
Obra do Brasileiro Victor Brecheret.
Museu de Arte, inúmeras viagens ao mundo, num só
sagrado espaço.
No Bixiga, o barzinho Lua Nova à curtir um estrondoso
rock'in roll. Era assim, só rock.....
Moema! O mundo inteiro estava alí a sorrir.
Rua Augusta, e o colégio Frederico Ozanam, onde estudei
por um tempo.
Paulista do cine Chaplin e do imenso edificio no vidro a
encantar meus olhos!


Ah praça Roosevelt de minhas manhãs de domingo;
Minha e dos cães - passeios.
Sampa, onde assisti os melhores, na performance
de Janis Lyn Joplin! No blues, sussurrando e gemendo,
suando e descabelada pelo palco,
Lançando-os bem no centro ávido de minha doce ilusão!

Obrigada São Paulo, pelos melhores dez anos da minha
vida! O máximo tempo da minha juventude!

Que Deus lhe dê mais saúde. Mais Paz. Que te gere em
intenso crescimento!

Feliz Aniversário querida São Paulo. Que vive nítida, com
imagens ainda vivas, ainda movendo-se por minha memória!

Vera Lyn Poeta.