Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quarta-feira, setembro 22, 2010

Até que surja à Real Liberdade !!!




"Como pode alguém entrar
  na casa de um homem forte
  e roubar os seus haveres sem    
  antes não o tiver amarrado?"
          -Mateus 12:29-






Pode ser que ainda me sustente
Num pedaço de alicerce,
Num pedaço de esperança,
Num pedaço de percepção,
compreensão,
entendimento........


Pode ser que meu coração, mal acostumado,
Ainda se desfaça diante da injustiça;
recue, e
Se lance ao canto solitário dos umbrais que nos guarda!


Pode ser que relações instáveis; aparentes necessárias,
Ainda me leve a escafunchar uma parte cinza
do passado, 
Para que seja formalizado em nova compreensão.

Pode ser que o pedaço de desequilíbrio,
Seja gerado, pelo fato de QUERER entender os problemas,
Ao invés de soprá-los; apagá-los;
Tentar enterrá-los, sabendo que deverão ressurgirem mais 
fortes e tentadores......

Pode ser que sustente hoje, ao pedaço de cada entendimento
que faço sobrê tudo.

Mas sei que esses pedaços, firmaram-se entre sí;
Fizeram-se em raiz.
Se tornaram o principio da continuada renovação!
Já não é mais o começo de novo, e de novo, e....

Pode ser que isso me assuste !!!
É como se o ponto de partida, estivesse à frente do que possa
me enfraquecer...
E os pedaços,
Nada mais é do que minha consciência, me desviando de arranhões
que possam vir a bloquear à saída....

Penso em Deus e nessa força que gera!
Tudo deixa de ser teorias em papos cabeças ou morbidas
expectativas fugazes.
Preciso escrever sobre isso e constatar.

"Como pode alguém entrar na casa de um homem forte
  e roubar seus haveres sem antes não o tiver amarrado ?"
                              -Mateus 12:29-

O Amor é a cura.
O Amor nos devolve em autoestima e humildades.
A autoestima nos torna fortes sem desamar;
Mesmo havendo necessárias renúncias.

Moderar TUDO, Todo dia,
a todo instante e momento.
Até que surja a real liberdade e,
Possa tocar as flôres sem se ferir aos espinhos!