Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, novembro 19, 2009

A difícil missão de chegar em sí mesmo - Parte III

Ningém me ensinou sobre a solidão.
Já nasci assim, trágicamente solitária!
Atada a uma tristeza infantil; enfantizada à olho-nú!
E passei todos os anos de minha existência, tentando
reciclá-la encima de felicidades
corriqueiras;
breves como o tempo!
Minhas ações são velozes e objetivas,
Práticas e destemidas. Já reconhecidas por muitas
comunidades, que se dirigem a mim,em aplausos.
Me colocando em patamares de guerreira absoluta,
Forte; pedra bruta!
Então me tiram o direito de enfraquecer, fracassar;
perder!
Me roubam às lágrimas e ao sofrimento; tão humano
à criação.
Isso, hoje me cai como uma devassadora bomba à
explosão! É pressão....é pressão.....
Como uma invasão; como se molestassem o meu
direito ao estado individual do meu espírito!
Digo que minhas ações, apenas seguiram aos dogmas
e à educação. Atitudes que se desenvolveram porque
TUDO estava no caminho,
carecendo de solução!
Estive envolvida em situações mirabolantes (minhas e de
outrem), passíveis de abandonos e fins.....Mas de  repente,
eis a luz, o caminho, o recomeço.......
E eu saindo dalí acabada, estressada, minguada...............
Indo me  refazer dentro do meu silêncio; da minha própria
solidão!  E me refazendo!
Porque tudo se fêz pouco, muito pouco diante de minha vera-
dadeira procura!
Essa trajetória me coloca como àquela criança, que faz seu
dever de casa, no relampâgo, prá correr à praça; brincar....
Devo ter sido minha própria esperança, dentro de expectativas
retraídas, e que se fizeram sonhos, por fim;
Sido meu próprio afeto, quando de abandonos em mim;
Meu próprio amor na fidelidade exigida......;
Minha Mãe e meu Pai nas entranhas da vida.
Eis-me, aos poucos, adentrando as portas do meu mundo....
dentro de mim.......
com as mãos um pouco trêmulas, mas cheia de ternura prá
chegando e tocando minha alma, o que há dentro de mim!
Intensa caminhada!