Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, novembro 26, 2009

Por todas as Primaveras; O Amor!

Anunciei um dezembro de folhas e flores,
íncito à primavera, ao seu pousar.
Afrouxei o cinto de minha natureza rude;
inexorável natureza,
Pús-me à cantar!
Eis meu canto em ti!
Longa espera sem fim!
E os poemas enlouqueceram todos,
trajando à rigor, espalhando velas amarelas em castiçais
sobre a casa,
as mesas,
Ouvindo sons de taças tirintar.....
Celebração digna do amor na primavera!
Posso sentir seus desejos loucos;
Louco de mim,
ateando o  fogo ao meu desejo mormo;
onde o morno habitante,
desocupa meu corpo, por fim.
Envaideço! Orgulho-me ao novo sentimento,
E tudo vem de ti;
Escancarado de ti!
Minha boca procura a tua boca,
nos beijos soltos em brisas,
que a corrente de ar os trás.......
Há abraços e laços em ternuras,
Afagos e palavras doces no balbuciar.
Sí nos perdemos na pressa de nos encontrar,
Sí não sabemos que direção tomar,
Trago-te uma rosa em botão.
Guarde-a próxima ao teu coração.
Deixe que eu exista, mesmo que em contra-mão,
da sua realidade oprimida;
em que seus desejos me ressucita,
Me devolvendo a essência verdadeira,
que é amar e do amor viver,
por toda minha vida!
Vejo formas em voce!Sinto à vida!