Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

sexta-feira, setembro 30, 2011

Solidão










 somos, naturalmente, sós.






As vêzes abro minha memória em extrema profundidade, e sinto que sempre
amei a solidão. Mas esse tipo de solidão, intensa mesmo!
Posso ver, claramente, que nunca estive nos lugares por onde brinquei minha
sagrada infância!
Muito menos pelos lugares barulhentos de minha juventude, junto aos amigos.
Gostava de voltar; voltar sempre, sózinha.
De falar com meu pensamentos. Queria criar coisas a todo instante, com
minhas mãos  refletindo sempre, e tinha certeza, que jamais, alguém do "planeta"
que eu habitava, me entenderia, caso dispunha a falar...

Meus pensamentos nunca estavam no mesmo lugar que eu. Minha mente
sempre fôra furtiva; asada, corrediça, estradeira; mundo - que não conhecia.

Gosto de tempo nublado, do silêncio cinza que faz nesse tempo nublado.
Quando sou pega por uma profunda tristeza, me sinto livre; e quando sou
livre, me sinto viva.

E não é paz que procuro, mesmo porque o mundo está insano. Procuro por
mim mesma. Sabendo que hoje, me encontro dentro do meu próprio mundo;
o mundo fantástico da poesia! Onde posso ser eu mesma, sem precisar dar
sinais de alegrias que quase não existem.....nem quero, mais!

Entrei pelas vias de minhas artérias, encontrei meu DNA na poesia. Falar do
amor, descrevê-lo e sentí-lo; trazê-lo a meu favor; dividí-lo, apresentá-lo em
suas únicas vestes: A essência traduzida na única forma de ser eu mesma.
Simplesmente, poeta; jamais outra coisas qualquer. Isso me define. Isso me
apazigua à vida que até então, não entendia....e, nem  porquê, levitava sentada!

Hoje, me sinto bem, num mundo que as vezes, aparenta sem ninguém.........
costume!

VeraLynpoeta