Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

domingo, abril 16, 2017

Judas Iscariotes - O mundo está lotado deles!

Existem pessoas, cujo coração é um bem da melhor espécie. Mas, infelizmente, de repente essas pessoas mudam com você. Elas explodem ao limite de te crucificar sem dó nem piedade. Logo você que foi melhor em tudo para elas. Somente porque você se viu na necessidade de dizer-lhes 'não', elas iniciam a manipulação em situações criadas por si, justo para amedrontar-nos, fazer-nos teme-las. São cínicas ao extremo.

Esses tipo de pessoas, de alguma forma nos tem como refém. Porque algum dia elas usaram de suas máscaras a nos persuadir, e conseguiram. Corações tomados pelo amor não vê a maldade. Quando vê, a casa já caiu.

Infelizmente existem pessoas assim, ausentes, porém insistentes. Devagar e sempre, estarão preparadas para nos cravar seus ferrões.
Toda essa reflexão, me trouxe a memória, a fábula do sapo e o escorpião, assim narrada:

"Um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio e lhe fez um pedido:
- Amigo sapo, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?
O sapo respondeu: - Só se eu fosse louco! Você vai me picar e eu vou ficar paralisado e afundar.
Disse o escorpião: - Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos e nos afogaríamos.
Confiando na lógica do que disse o escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, nadando para atravessar o rio.

Quando chegaram no meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: - Por que você fez isto? Agora nós dois vamos morrer!
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e esta é a minha natureza."

Enfim,  estas pessoas que fazem com que muitos desacreditem da gentileza, da amizade verdadeira, do amor... contaminam aos que estão à sua volta.
Hoje, por ser a ressurreição de Jesus, que retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado por ter sido traído por Judas (um de seus doze apóstolos), eu quis escrever esse texto.  Que o verdadeiro amor seja a liberdade, e o único caminho humanizado em fidelidade, lealdade, para que cada um possa ser livre às suas escolhas. Muitas vezes não podemos ficar.