Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quarta-feira, abril 12, 2017

Almas que se encontram às suas semelhanças




_Instante louco quando sua fotografia deslizou suave pelo destino do meu caminhar.
Lá estava seu sorriso. Lá estava suas lentes coloridas. La estava o caudaloso oceano escorrendo do seu olhar, à procura.....

Eu, poeta graduada em transformar dor em flor, senti a velocidade da minha alma saltar ao seu invólucro para dar-lhe boas vindas.

Não foi amor a primeira vista. Nem mesmo desejo; nada carnal. Eu estava me encontrando. Ali, cara - a - cara comigo mesma. Longínquo foram os dias de espera até nossa primeira troca em palavras. Minha boca sorria involuntária. Meus lábios, feito fogo de tão avermelhados, se avolumaram e se contraiam ao responder suas desconfiadas perguntas. Desse outro lado, eu ria. Porque você era eu. Eu sou assim.

Cada vez que você veio com as esporas, as indagações em por que às minhas respostas, dizia para mim mesma: "tenha paciência consigo".  Eu que procurei a vida toda por mim mesma, pude sentir nesses instantes, o tanto que me achei adulta, ainda quando tão criança.

Crianças ainda somos todos nesse mundo solitário, a procura de colo e afeto. Querendo adormecer dentro de abraços, e nesses mesmos braços, despertar despedida para acheganças dum novo dia.

No instante sacro da descoberta de que somos almas reencontradas, eu saltei para dentro de ti, e fiz renascer minha vida. Arrebentei com força, o seu útero em criação e saltei vida afora. Impregnada de você até o cérebro. Tua voz canta para que eu ouça Janis, Billie, Nina; e sigamos ao sarau, até que nossas forças espirituais se esvaíam ao limite. Deus existe. Com você eu tenho vivido tudo-tudo que me foi negado, subtraído, arrancado à força, e me deixado em lágrimas. 

Shakespeare, disse: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar". E, sabe do quê? Não procuro a resposta para esse fato. Acho melhor a gente viver tudo isso na paz, no amor, na musica, na poesia, enfim.

Vera Lyn Poeta