Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

sábado, abril 22, 2017

Nem alegre, nem triste


Já não me sinto sozinha.
As mãos que me guiam me libertam e eu vou.
Me absolve aos delitos que por algum tempo
corromperam-me ao amor.
Cegaram meu coração em negras nuvens.
Mas, aquelas angustias soam agora
Como intensos gritos de liberdade, e eu sigo.

Cada passo uma reflexão e mais um dia;   um
dia por vez.

As mãos que me guiam instrui-me.
Chegam em cantos de libertação e vem do
cosmo, eu sei.
Eis a essência do amor que Deus cravou em
minhas células.
"Enquanto me calei, meus ossos se consumiam,
o dia todo rugindo, porque dia e noite a tua
mão pesava sobre mim." -Salmo 32 -.

Preciso do amor-amar, como dependo do ar e da água
para viver.
Minhas células giram em picos excessivos ao
encontro da fidelidade e da justiça.
Preciso continuar alimentando todo esse
sentimento renovado,
essa memória restabelecida.

As vezes, tudo se torna uma questão de tempo.
E sei que a paciência traz mais frutos que a força.
Preciso doar-me por todas essas manhãs de quando
desperto-me de mais uma noite bem dormida.
Sem os fantasmas que me fizeram avenidas;
longas estradas sem fim.......

Salvos eternos ao amor e a poesia, que não se deixaram
corromper na minha "ausência", naquele meu tempo jogado às fraquezas
humanas.