Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

domingo, abril 18, 2010

Pão, Água e Liberdade!!



Tire-nos Senhor, a incompetência, onde cremos ser competentes, eficazes e livres,
Para julgar o próximo; colocá-los à tribuna,
Fazê-los réus e traçar seus destinos à nossa conveniência!
Dá-nos discernimento e sabedoria; seguidos da humildade e compreensão.
Para que nõ travemos uma luta; desafios encima daquilo que achamos ser o certo;
óbvio,
Onde estaremos aniquilando; regredindo nossos próprios irmãos!
Subtraia de nossa mente, àquelas faces em olhares de abominação.....
Que se fazem superiores, não respeitando a essência digna de cada um....
Aproximem-nos; atem-nos em puro amor; Amor que nos unam sempre em sintonia,
no desbravar de sertão..........
Não nos admita em capacidades de nos sentirmos únicos e irremediavelmente, corretos!
Dá-nos Senhor, Paz, Pão, Água e liberdade!
Mostra-nos em sua existência; Ações cósmicas, intensas, imensas e simples de viver!
Do bom relacionar e viver! Dá-nos, sempre seu eterno amor!
Mostra-nos, sempre, o caminho.....
Abasta-nos de sua eterna compreensão...
Faça com que nosso coração não desame, nunca!
Não desista, nunca!
Apague as discordias do dia que já passou.......
Ofusca-nos em tua magnitude!
Arraste com força, do nosso caminho (e, lhes dê luz),
À maldade oculta! Mas tão visível e transparente,
Que tenta, nas deixas oportunas,
Nos denegrir; diminuir, abafar nosso canto; voz!
Sí, quando, há o sangue circulando em calor.....
Sí, quando, há o espirito em luz e solto no exercício de suas funções.....
Alçe-me Senhor, em Paz Coletiva...Com pressa! Agora!
Mostre-me em luz, TODAS as formas de retribuir-te em ações,
TUDO que a mim concede!
Vivemos tão juntos à verdade,
E tão distantes da coragem de abraçá-la;
Torná-la causa única.....
Faça-me Senhor, Amar em todos os instantes de minha vida;
Vida breve como o voo-pousar de Beija-Flores,
Mas tão eternos quanto a tua misericórdia em missão de paz!
Ensina-me a amar muito mais que minha vã
natureza pensa que ama;
Acha que ama, e que as vezes, tomba; arqueia ao rgoísmo em escolhas: Displicências!
Tomba-me Senhor, sí houver ufanias!
Venha nos vida!
Venha à nós em vosso reino!
Seja feita a vossa vontade, em nome do PAI!
Assim na terra, como no mar, no ar: no céu infinito!
Dê-me Pão, Agua e liberdade!
Obrigada pelos encontros que nos traduz, imensos!
Que nos vem como prêmio por estarmos lúcidos, eficazes dentro da simplicidade de viver!
Obrigada Deus, pelo infinito que me abrigas.....
Vele por mim, pela minha família, e pelos poetas, todos!
Vele pelos meus amores, pelos amigos e contraditos!
Vele pelo mundo e por toda tua criação, Senhor!
Faça-nos sempre virís e competentes no caminho único do Amor....
E o que somos em consciência, deverá prevalecer como plataforma do bom viver....
O amor deverá prevalecer, sempre!
Obrigada pela liberdade em que me acumulas,
Visível e bem distribuida....
Obrigada Senhor, pelas pessoas que tem se estendido em alongar,
pelo meu caminho.....
Que me ajudam a viver,
Tornar-me real e aos meus sonhos;
Em cada passo que dou em direção  à voraz eternidade em memória....
Liberdade Pai! Liberdade, Água, Amor, Pão......
Até que a unção de tua sabedoria; única e inabalável em poder,
Me coloque nos eixos!
Obrigada Deus, por tudo!