Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

quinta-feira, abril 15, 2010

Trevo de Quatro Esperança!!


Porque não falar das estrelas, se há estrelas!?
Astros cintilantes em três Marias ou,
Vênus em D'Alva; ao nascer de sóis nas manhãs de esperanças.....
Deusa da beleza e do amor!
Seguida por Júpiter, o rei dos deuses!!
Estrelas,
Visíveis constelações em escorpião, ao gemêos Castor e Polux!!
Luzes em brilho no céu,
Clareando e inspirando-nos em amores.....
Buscas incessantes no silêncio amplo; infinito....
Porque não falar do Sol, se há Sol!?
Estrela de extrema vitalidade.....No grego, Hélio!!
Deus em raios luminosos,
Cruzando céus à cavalo; Luz e Calor!
Tão somente, poderei escrevê-lo, d'onde alcance minha poesia....
"Então, Halley, se aqueceu de sol e,
Em cauda, iluminou-se, belo, à luz do sol.....
Era l.986!!....Cometa no céu da íris dos meus olhos..........
Porque não falar da Lua, se há Lua?!
Celeste corpo a bailar; cirandando a terra em companhia,
Astro satélite em banhos de lu\ nos sonhos de poesias........
Luas que engoli! Luares de imortais amores que vivi.....Amada Lua!!
Porque não falar das flores, se há flores?!
Margaridas! Minha flor preferida!!
Jardins, borques, corredores atapetados de margaridas......
Tantas boas lembranças pausadas em margaridas!!
Flores de seivas prá vida; flores que circula a liber em despedidas......
Não! Não importa! São flores!
Em rosas-perfume; rosas-botão,
Flores solitárias que minhas mãos tocam;
Tocam as flores, meu melâncolico silêncio em solidão!!
Trevo de quatro esperança......."Bem me quer?"
-Bem me quer!     Bem me quer!
Caminhos que me levam e abrigam meus sonhos em flores....
Me mundo feliz, alargado, esparramado......
Fazendo dores renascer em flores!
Porque não falar das estrelas,
Do sol,
Da lua e das flores......?!
Se é esse o toque suave da vida,
Que escorre insistentemente por minhas mãos!!!!!!!

                 
  "uma noite apenas/
   De reflexão e bom sono,
   Basta para que,
   Acorde o outro dia,
   Vazio de angústias!"
         verapoeta.