Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, outubro 04, 2010

Hoje é dia do Poeta !!













Hoje é dia do Poeta !
Dia dessa criatura que o Criador acrescentou uma pitadinha à mais,
em sentimentalismos!!

À principio, alguns veem o Poeta como um ser pesaroso, magoado,
triste, propenso a definhar-se, etc....

Que nada! Os Poetas usam os cinco sentidos, acrescidos de senso,
objetivos; ascenção,
Rumos, discernição;
Acomodação para suas perspectivas em suas compreensões e
entendimentos.

Poetas! Poetas!  Colunas fixas das paredes que se romperam em
chegadas ou despedidas!!

Criaturas que creem no Amor e fazem do amor, sua própria vida!

Quando escrevi "Gosto do Amor que acolhe e cuida" , eu disse ter
saído do cásulo e ser o silêncio de cada poema que faço....
Uma colhedora de arco-iris para alimentar o rebanho de borboletas..
Alguém que faz versos e transforma dores em flores...só isso!

Devo confessar que, foi no exato outubro de primavera em 2009,
que me entreguei de vez; em corpo e alma à Literatura!
Já não há volta!
Minhas  tempôras estão condicionadas e todos os meus sentidos,
acrescidos, trabalham e vivem e sentem por nós mesmos.

Preciso do amor em sua intima nudez pra poder respirar;
Cantar ou chorar.  Ser alegre ou triste.
Preciso do amor e da poesia que exala.....É urgência!
O amor que que parte,
O amor que fica,
O amor em seu estar!!!

Chego ao século xxI como uma poetisa e pensante.
Onde os Poetas e a poesia, são vistos como loucos e,
Onde um pensante é dado como morto!

Penso em Deus e nessa força que gera.
Onde tudo deixa de ser teorias mesmo, em papos cabeça....

Amo a literatura; a poesia...
Com o extâse de ser minha própria analista.
Sem respostas definidas.
Com virtudes e defeitos;
Um ser tambem imperfeito, com conflitos erros e acertos.

Que seja os poetas do que ontem se cercaram,
Prá qu amnhã, resistam ao canto de suas belezas infinitas!
Como a onda que extâsia o mar,
Anos a fio....
Sem nunca morrer,
Nem envelhecer,
Nem se perder!

Meu afeto a minha mãe, Dona Maria. Ao meu pai in-memorian!
Meu afeto a Indira Ana e Amadeu, filhos in-memorian.

Meu afeto a Janis Joplin que nesse exato dia, fez tua ultima
viagem!
Meu afeto a Pablo Neruda, Cecilia Meirelles, Machado de Assis,
Jorge Amado, Clarice Lispector, enfim,
A todos os POETAS do mundo;
Que já foram, aos que permanecem e aos que brotam!!!

Mario Quintana dizia:
"Se as coisas são inatingíveis....ora!
  Não é o motivo para não querê-las....
  Que tristes os caminhos, se não fôra
  A mágica presença das estrelas!"

Obrigada Deus, por ter me acertado com sua varinha de condão....
Dos sonhos aos sonhos me transporto,
E é essa minha realidade!