Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

domingo, outubro 10, 2010

velhaaguia.....Primeiro novo ano de nossas vidas!





Outubro, primavera de 2009;
Teu primeiro voo em zona solitária....Mas, voou!
Dialeticamente, voou!
Que linda era a terra abaixo.
E doce, prazeroso o escafunchar de estrêlas em céus nevoados;
claros, escuros....
Criei você velhaaguia., como a uma centelha;
Que deveria alumiar mas também  proteger-me às fagulas!
Precisava quebrar a tradição: Nascer, envelhecer e morrer!
Quebrar o muro que separa, prende e mata!
Precisava da lucidez ativa. Da razão em harmonia com o coração.
Precisava botar fogo na velha agenda.

Lá fora estava tudo cinza, e voltava-me em asco!
Tudo se repetindo e auto se reproduzindo;
Purgatórios e mêdos!

Tornei-me avenidas, no sentido de sondar a fidelidade em 
parcerias: ..vush...vush.. 
A maioria passa por sobrê!
A própria multidão cria vázios e gera súbtas solidão.

Criei o velhaaguia., para soltar-me à surtar-me !
Arrancar a sobrê-força que não havia! O aço que não existia!

Em tópicos escrevi: "Não me procuro mais em abraços, cujos
braços estiveram fechados para mim!" -Flácidos abraços-:Persuasão!

"Ando meio down e quando alguém diz que m ama,
 Entro em estado de alerta e tenho pânico!"

Precisava mesmo, soltar-me!
Desatar-me, desligar-me de TUDO que tentava transformar e me
obrigar a ver a vida como uma ilusão!!

Tudo passou a ser descrito; auto absorvido e aprendido,
minusciosamente.

-Meus braços agora tinham asas;
De penas longas, largas e livres...
Salto sem pena....
Quebro a corrente do pensamento.
O vento me quebra e semeia;
Reparte e junta, invertendo......
Compreendo que o ápice da liberdade, Não é ter à estabilidade,
Mas sim, Equilibrio, sempre.
-Equilíbrio - harmonia = Liberdade!
Alcançamos a visão multidimensional: percepção...
Humildade sempre, Senhor!

Troquei as velhas penas. As unhas apodrecidas.
Retoquei os lábios e beijei meu próprio coração:
Essência, alma, carne e espiríto enfim, juntos!

Talvez as pessoas não tem culpa de andarem tão distraídas...
A gente é quem se dá o próprio valor,
E o reconhecimento virá sempre, das mãos e designíos do
Criador Deus!

Amar em qualquer circunstância!
Amar todo dia qualquer coisa.
Renovar a mente. Por a cabeça prá funcionar; ativar..
Assim, a vida ficará mais leve no reaprender e TUDO
tornará possível!

Feliz aniversário no primeiro ano de vida, velhaaguia.
Íamos por um caminho, quando,
http://meublogtemconteudo.blogspot.com/  Teu presente...Mais luz!!

É a vida doce e simples em seus bastidores, dizendo prá não
desisitir dela, nunca!
Houve renúncias, sim. Mas minha carga horária aumentou!