Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

segunda-feira, outubro 18, 2010

Acendedores de Ilusões














Vejo gente grande usando sonhos como ponte,
E neles não habitar!
Presentear enormes corações vermelhos: "I Love You!", e
Não amar!
Enviar palavras coloridas; neônios que dilatam pupilas
-Reluzentes bailarinas -
E no repente desamar;
Empurrar a fila - andar!

Já fui gente grande prá poder não sonhar: Ilusão!

Vejo gente grande que se comove mas não sofre!
Que argumenta, critica, crucifica mas não acolhe!
Que apanha, apanha e desaprende! Agoniza e determina
e não morre!!

Já fui gente grande de pés presos aos sapatos!
Pele branca de ácaros!  Pés e mãos sem calos!

Procuro gente grande no portão;
Pilares de concretos - linha invisível -
privação.....De outra gente grande que,
Queima lenha no fogão de chão.
Faróis a lamparinas.  Caldos de gramas cozidas!

Queria ser como gente grande que com
Outra gente grande, se basta.
Afoga a essência; raizes - mata.
Se encontra; sofre e morre - Mas se acha!

Gente grande tem medo de envelhecer,
engordar ou morrer!
Toma comprimidos pra comprimir TODOS os sentidos!
Tem medo de sair do chão,
voar,
viajar...

Gente grande, sempre tem razão!

Dividi a realidade - metade; sonho.
Construi um castelo de fogo
Prá gente grande não me tocar,
derrubar,
Prá não me roubar mais, -de mim-

Gente grande me fez compreender a vida,
Em apenas um fío, como lâmina reluzente,
Que passa de repente,
Aos olhos perspicaz da mente!

A mente humana!
A mente humana!
A mente humana, agora, é visível
Porque tem boca e olhos,
olhos - sementes;  não mentem.

As vêzes as flores estão tristes e ficam desbotadas!