Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

sexta-feira, maio 12, 2017

Virás comigo - Pablo Neruda


















"VIRÁS comigo", disse sem que ninguém soubesse 
onde e como pulsava meu estado doloroso 
e para mim não havia cravo nem barcarola,
nada senão uma ferida pelo amor aberta.


Repeti: vem comigo, como se morresse,
e ninguém viu em minha boca a lua que sangrava,
ninguém viu aquele sangue que subia ao silêncio.
Oh, amor, agora esqueçamos a estrela com pontas!


Por isso quando ouvi que tua voz repetia
“Virás comigo”, foi como se desatasses
dor, amor, a fúria do vinho encarcerado

que da sua cantina submergida soubesse e outra
vez em minha boca senti um sabor de chama,
de sangue e cravos, de pedra e queimadura.

__Pablo Neruda - "Cem Sonetos de Amor"