Vera Lyn Poeta

A arte é Divina, é a salvação. A arte nos poe mais perto de Deus. v.l.p

sexta-feira, maio 05, 2017

Meu corpo ancorado noutra vida - dentro desta.


Segui, pelas ruas de minhas angustias.

Cheguei a pensar que não valeria o penar.
Quantas vezes tombei? Não sei!

Me perdi. Fiquei zonza; acuada num canto escuro;
de solidão ardendo.
Mas existe àquela força sobre humana,
Que age secreta e envolvente.
Forte como o fogo.
Brabas ondas de maré a ressuscitar terras novas;
enxurradas de sentimentos amadurecidos.

Os poemas são minha cura.
Onde em silêncio incorporo infinitos.
Que invadem meus segredos a descreverem -
litorâneos de Deus.

Emergir o corpo expelindo faíscas de vida, levantado pela alma;
Corpo ancorado noutra vida - dentro desta.
Alma em marfim. Alma que transporta. Sigo. 
Meus surtos, meus choros de amor e ódio, meus olhos envoltos por marcas de expressão falam por mim.